Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

07 abril, 2014

Pra ser matéria na escola!!

Um passo super importante no dia a dia de crianças docinhas e que certamente vai deixar os respectivos pais mais tranquilos...

O Programa, que tem parceria com a International Diabetes Federation (IDF), tem como maior objetivo "promover um ambiente escolar seguro para crianças e jovens com Diabetes Mellitus Tipo 1 e garantir a gestão de seu tratamento, bem como, evitar a discriminação".

Alem disso, o Programa vai aproveitar para levar informações sobre a importância de uma alimentação saudável e da influência que os exercícios físicos tem na prevenção de doenças.

Em 2014 serão selecionadas 15. 
Conforme determinação da ADJ, para participar da seleção, as escolas devem cumprir os seguintes requisitos:

- Ter no mínimo 2 alunos com diagnóstico de Diabetes Mellitus Tipo 1
- Devem ser escolas de Ensino fundamental (faixa etária de 6 a 14 anos)
- Devem ter no máximo 1000 alunos matriculados.

inscrição deve ser feita pelo email 'nutricao@adj.org.br', com o envio dos seguintes dados:
Nome completo da Escola
Endereço completo da Escola (Rua, número, CEP, Bairro)
Telefone
Email
Nome do diretor (a)
Nome do(s) aluno(s) com diagnóstico de diabetes

Em caso de duvidas, a responsável e Coordenadora do Programa, Fernanda Castelo Branco, atende pelo email indicado acima ou pelo telefone (11) 3675-3266 / ramal 29.

Projeto mais que importante!
Torcendo para que nos próximos anos só aumente o numero de escolas a serem atendidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário