Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

23 abril, 2014

Eficiência e segurança em foco...

A mais nova promessa em glicosímetros - My Star Extra:
A SANOFI (fabricante) garante que ele consegue alcançar propriedades do sangue que os demais não alcançam, tornando possível resultados mais confiáveis e precisos, em função da nova tecnologia que eles utilizaram.

Além disso, este medidor tem um baita diferencial: calcula uma estimativa da hemoglobina glicada! 
Foi aí que ele me pegou!! 

Como a minha briga com a glicada ainda não acabou, fico sempre avaliando minhas glicemias para ver se a média está baixando...
(o aplicativo que eu estou usando para registrar e acompanhar minhas glicemias já faz este cálculo para períodos de 1 semana, 2 semanas, 1 mês, 2 meses e 3 meses)

E ainda tem mais: o 'My Star' te apresenta a média das variações de jejum para 3, 7 ou 30 dias, com uma tendência de como dever fica a glicemia nos próximos.
Achei isso ótimo... pode ser uma ferramenta bastante útil no sentido de nos fazer rever o comportamento (alimentação em horários errados, pratos com excesso de carboidratos, falta de exercícios, etc.) e o que deve ser ajustado.



Para melhorar, ainda é possível conectar o medidor ao computador ou ao iPhone (os cabos são vendidos separadamente e custam em torno de 20 euros cada um) e fazer todo o acompanhamento com o software da SANOFI (este sim é gratuito).





A notícia ruim é que por enquanto ele só é comercializado na Europa.

Mas com a velocidade que as coisas acontecem atualmente, acredito mesmo que não demora a cruzar o Atlântico!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário