Diabetes na TV - 2º capítulo...

Voltando à série sobre DM no programa Dia Dia, da Band, ontem o entrevistado foi o Dr. Marcio Krakauer, que é endocrinologista e membro do Núcleo de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Diabetes.

O tema abordado foi alimentação saudável.

Logo no início ele já faz uma ótima colocação, que vem de encontro ao que muita gente - seja paciente de diabetes ou não - tem medo: saudável não significa sem sabor!
Hoje tem muitas opções de alimentos e de maneiras de preparo que garantem um bom prato.

Outra coisa importante que ele diz é que a alimentação não precisa ser restritiva. Claro que fast food, frituras e açúcar não devem fazer parte do nosso cardápio todos os dias. Mas se você gosta, mais um motivo para manter o equilíbrio e, eventualmente, ter espaço para comer uma pizza ou um sanduíche daqueles caprichados, tomar um sorvete...

O ideal é que no dia a dia se coma de tudo, em porções pequenas e fracionadas, buscando preferencialmente alimentos que sejam ricos em nutrientes.

E para ter uma maior flexibilidade, o autocontrole tem papel fundamental: um furinho na ponta do dedo ajuda a monitorar e, inclusive, perceber o efeito dos carboidratos na glicemia, mesmo que não tenha sido consumido qualquer coisa com adição de açúcar branco.

Aqui, o vídeo na íntegra...
...informação para ser consumida sem limite!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes