Direto no ponto!

O papel da insulina é compensar o açúcar no organismo, fazendo com que entre nas células para se transformar em energia. 
Normalmente, esta compensação é feita o tempo todo em pessoas que tem o pâncreas trabalhando. 

Em quem convive com o diabetes e precisa tomar insulina diariamente, um dos desafios é manter a glicemia controlada. Isso porque a insulina age por certas horas (varia conforme o tipo e o uso) e algumas vezes a dose injetada não compensa tudo o que foi ingerido (é uma matemática!!).

Algumas pesquisas já trouxeram soluções que melhoram bastante a forma de manter esta conta com saldo positivo (bomba de insulina, pâncreas artificial, insulinas de longa e longuíssima duração).
E - ainda bem que eles não pararam por ali - os estudos seguem!!

Agora o foco vem para uma insulina classificada como 'inteligente'.
Também de longa duração, o que faz dela diferente das demais é que, uma vez injetada, ela atua cada vez que há a ingestão de alimentos, durante um período de aproximadamente 14 horas. 
Os especialistas bioquímicos da Universidade de Utah, que estão liderando este estudo, chamam o medicamento de "derivado de insulina" e garantem que ele controla a glicemia "melhor do que qualquer outra coisa disponível para pacientes com diabetes".

Os testes em ratos mostraram bons resultados, mas seguirão por mais um tempo, com a expectativa de que os primeiros testes em humanos ocorram entre dois e cinco anos!

Avanços a passos largos...
E que sigam neste rumo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes