O cara!



Sir Frederick Banting. 
Sabem quem ele é? 
Médico e um dos principais responsáveis pela descoberta da insulina e suas funções, em 1921.

Isso significa que por causa dele, aproximadamente 25% das pessoas que tem diabetes no mundo e que precisam tomar insulina diariamente (de acordo com estimativa da Diabetes Hands Foundation) tem a possibilidade de se tratar!
Por causa dele, uma doença fatal, para a qual não havia solução, pôde ser "promovida" à crônica, tratável e possível de ser combatida.

Não é por acaso que o Dia Mundial do Diabetes é celebrado no dia 14/11: era a data do seu aniversário.

Apresentações feitas, acho que todo mundo já reparou que o Google cria desenhos, imagens ou vídeos sobre as letras que forma a palavra da página principal em datas representativas: uma comemoração importante, aniversário de alguma celebridade da música e das artes, datas históricas ou festivas e por aí vai. Isso se chama doodle.

E agora, com a proximidade do dia 14/11, foi lançada uma nova mobilização online (em 2011 também aconteceu, mas não deu certo) para tentar colocar esse 'tal' cara num doodle especial, para fazer jus a tudo o que foi alcançado e conquistado desde então.

Pode não parecer nada demais, mas o fato é que a gente ganha mais uma chance de difundir as reais possibilidades de uma boa (con)vivência com o diabetes.

Para participar basta assinar colocando seu nome e e-mail no site da petição e torcer!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes