Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

11 outubro, 2012

Só quero chocolate!

Ontem tive um encontro de amigas queridas e na hora da sobremesa ganhei esse esse chocolate (delícia!) da anfitriã!


Não conhecia a marca (Nugali) e adorei o chocolate! Fui buscar maiores e informações e descobri só coisas boas: eles são fabricados em Pomerode / SC, de uma maneira super especial: eles utilizam a baunilha natural e amêndoa do cacau para fazer a massa de cacau, que é base de todos os produtos.

Outro ponto alto: as opções 'zero' não contém glútem, lactose, glicose, sacarose e nem frutose! Eles são adoçados com o edulcorante taumatina (outra novidade para mim...): não achei nenhuma publicação específica sobre esse tipo de adoçante, mas consegui saber que é produto de uma mistura de proteínas extraídas de uma planta da África, totalmente natural.

Além da barrinhas sem açúcar, tem o Fondue de chocolate ao leite zero açúcar!

Pelo site vi que as lojas são só no Paraná e em Santa Catarina, mas é possível comprar pela loja virtual também (R$ 31,20 o frete). 
Aqui no Rio minha amiga fofa comprou no CADEG.

Vale a pena provar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário