Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

25 março, 2015

Pra participar e ajudar a ser melhor!

Uma das coisas que precisam melhorar neste mundo de doçura é a divulgação de informações sobre o diabetes. Seja qual for o tema - alimentação, tratamentos, inovações, exercícios, etc. - é fundamental que alcance quem precisa ser informado.

E acho que nós temos que participar deste movimento, cobrando de quem deve ser cobrado (Ministério da Saúde, Governo, Hospitais, Postos de Saúde...).

A Sociedade Brasileira de Diabetes está realizando uma pesquisa para avaliar o perfil de quem acessa a página.
Já fiz (é só clicar aqui) e percebi que, na verdade, a pesquisa pode ir muito além!

São 33 perguntas (rápidas e simples) que identificam o paciente por idade, sexo, tipo de diabetes, e seguem por questões sobre o tratamento: como e se é feito o acompanhamento médico, quais as dificuldades enfrentadas pelos pacientes para acompanhamento do tratamento e para o controle da condição, de que forma é feita a monitorização e como é a rotina alimentar...

Acho que esse é um passo bem importante no sentido de mostrar como está hoje o acesso de quem precisa à médicos, medicamentos e conhecimento.

Com esse objetivo é que divulgo a pesquisa aqui no IP e peço a quem puder que divulgue e encaminhe aos docinhos por aí.
Juntos fica mais fácil buscar melhorias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário