Meu Prato Saudável


Olha que legal: o Hospital das Clínicas em parceria com o Instituto do Coração (InCor) lançou este mês o Programa Meu Prato Saudável.

O programa (que pode ser consultado pela internet ou baixado como aplicativo de celular) visa "garantir que todos os nutrientes essenciais ao organismo estejam presentes no seu dia a dia" e "mostra de maneira visual e facilitada as porções de alimentos que compõem a pirâmide alimentar (...)".

Os alimentos estão divididos em 12 categorias: Cereais, pães, tubérculos e raízes; Carnes e ovos; Frutas e hortaliças; Leguminosas; Leite e derivados; Óleos e gorduras; Açúcar; Sal; Sal light; Adoçante; Líquidos; Sucos; Café; Chás; Cerveja e vinho; Refrigerantes.

Além de apresentar a porção ideal de cada um, ele descreve os benefícios e, quando é o caso, alerta para o que não deve ser consumido.
O programa também indica como montar um prato equilibrado e apresenta uma sugestão de cardápio semanal para as principais refeições do dia.

Para complementar, tem dicas para levar uma vida mais saudável e tranquila e para a prática de exercícios e os benefícios que os acompanham!

Claro que não substitui a orientação médica, mas na prática pode facilitar bastante!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Febre amarela: a gente - doce - pode se vacinar?

De um dia azul...

Do tipo que se importa...