Doçura feita em casa!

Dizem por aí que segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta.
Será?!

Bom, para ficar num meio termo, vou falar de gordice -  mas de uma gordice diet!

Apesar de não ser aficcionada por doces, de cheesecake eu gosto bastante. Só que até hoje não consegui encontrar uma que seja sem açúcar e gostosa.
O problema é o mesmo: todas elas levam gelatina sem sabor no preparo e isso acaba deixando a torta dura. E a graça, além do sabor, é justamente a cremosidade (pelo menos, na minha opinião).

Aproveitando que tinha um queijo delícia na geladeira que veio lá das Minas Gerais e derrete na boca, resolvi fazer a minha própria cheesecake! Quer dizer, mini-cheesecake.

A receita veio do Google e optei pela mais simples: queijo, creme de leite light e umas 4 gotinhas de adoçante. Misturei com o fuê, sem batedeira, e fui provando até chegar no ponto que queria (confesso que não tenho as quantidades exatas).
Para a massa, nada de forno: quebrei uns cookies diet de castanha.

Forrei o fundo de um pratinho com a farofa de biscoito, coloquei a massa em cima e deixei na geladeira por mais ou menos 1 hora e meia.
Aqueci (15 segundos no microondas) 3 colheres de sopa de geleia de morango (uso a St. Dalfour, que é sem açúcar e sem adoçante) e joguei por cima.

Olha aí o resultado:
Não sou a maior mestre-cuca do planeta, mas ficou bem boa!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes