A engenharia do bem estar

Mais uma vez a parceria entre tecnologia e saúde está rendendo bons resultados!

A invenção que está ocupando as manchetes hoje é um adesivo que substituiria as injeções de insulina, atualmente os recursos mais eficazes para nós, docinhos, repormos o hormônio que não produzimos.


Os pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, responsáveis pelo feito, chamam de "dispositivo inteligente de insulina". 

Este adesivo tem agulhas bem pequenas - comparadas ao tamanho de de um cílio, que mesmo minúsculas assim tem um sensor com uma enzima capaz de medir os níveis de glicose no sangue. Além disso, carregam "unidades microscópicas de insulina", que vão sendo liberadas de acordo com a variação glicêmica.

Sem dúvida um avanço enorme!

Os estudos estão em andamento, mas ainda é preciso passar pela etapa dos testes em pacientes, para então se considerar o uso de fato.

O importante é ver que o diabetes está cada vez mais chamando a atenção no mundo todo. 
Se antes era porque tinha o peso de uma doença fatal e irreversível, hoje a posição ocupada é de uma condição ainda séria, mas absolutamente controlável. 

E essa busca cada vez mais frequente por alternativas de tratamentos mais eficazes e que tragam resultados melhores, com menor "sofrimento", só reforça esta tese!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes