Diário moderninho.


À primeira vista, parece mais do mesmo: um aplicativo para o controle de fatores que interferem na manutenção de uma boa condição de saúde, com um adicional para o controle de índices específicos do diabetes, onde se pode inserir os dados das medições de glicemia, dosagem de medicamentos,etc.

Mas depois de ler a apresentação do My Net Diary, me interessei pelo que ele propõe. 
O aplicativo (que pode ser acessado diretamente pela web e não depende somente de smartphones) trabalha com o rastreamento total das condições de saúde, levanto em conta o peso, a alimentação, as glicemias, os medicamentos e os exercícios. 

O propósito é que uma vez mostrado o resultado, o próprio paciente seja capaz de entender e analisar as consequências e então planejar melhorias no seu comportamento.

No sistema tem um catálogo com mais de 145.000 alimentos para ajudar na contagem de carboidratos, campos específicos para as doses de insulina utilizadas, parâmetros de intensidade e duração dos exercícios, indicação de resultados de outros exames realizados e resultados obtidos, acompanhamento do peso e uma proposta de plano nutricional.    

O único ponto negativo é que para usar todos os recursos e principalmente o acompanhamento das glicemias e controle do diabetes, tem que ser na versão paga do sistema.

Optei pela assinatura mensal para testar o aplicativo...

Cadastro feito e diário iniciado!
Ainda não deu para 'fuxicar' e usar todos os recursos. Vamos ver como será e no que realmente vai ajudar em relação a um melhor controle do meu DM... 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes