DM por aí...


Vou viajar de férias daqui a pouco mais de um mês (contando!!) e já comecei a fuxicar para ver o que tem de interessante sobre diabetes.

Além de encontrar várias coisas legais (meias relaxadoras, medidores mais compactos, livros de receitas e sobre 'Viver com Diabetes'...), uma coisa leva a outra e acabei me perdendo por sites e blogs sobre o assunto.

O fato é que apesar de termos melhorado em termos de variedade de produtos e até divulgação de informações para prevenção, aqui pouco (ou nada!) se fala sobre 'Viver com Diabetes' (por isso o destaque em maiúsculas para o termo), mas fala-se muito sobre o medicamento utilizado e consequências da falta de cuidado. 
É a condição, e não o paciente.

 Considerando que ainda temos muito o que fazer na disponibilização dos tratamentos, principalmente para pacientes que não tem condição de pagar seu próprio glicosímetro ou sua insulina, até dá para relevar... mas quem sabe se a pessoa fosse mais valorizada que a condição (não gosto da expressão "doença", acho até que já disse isso por aqui) este cenário também mudaria.

No embalo das campanhas que a cada ano se tornam mais acessíveis, por que não divulgar o que é o dia a dia de alguém com DM?
Porque como eu, muita gente leva isso numa boa. Mas também como eu, muitos tem os dias chatos que de vez em quando acontecem.
Honestamente, acho que faria muita diferença. 

De verdade, um exemplo - bom ou ruim - é super eficaz!



O diabetes por si só, é sério e merece bastante atenção.
Mas QUEM aprende aprende todo dia a 'Viver com Diabetes' merece o dobro!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes