Pra matar a pulga!
E lá vem o fantasma da hemoglobina glicada atrás de mim!
Este mês fiz novos exames e o resultado não foi nada bom: 7,9%.
Mandei e-mail para minha Super com o resultado e, por enquanto, o que ela sinalizou é que o esquema da insulina NovoRapid talvez seja alterado, para corrigir a partir de uma quantidade menor de carboidratos do que a atual.
Como viajo de férias daqui a pouco mais de duas semanas (contando os dias!!) vou marcar consulta antes de ir e ver o que pode ser feito pra baixar de vez esse percentual que não me deixa em paz.
Já voltei a fazer pilates e tenho me policiado para caminhar por 20 ou 30 minutos nem que sejam duas vezes por semana.
O engraçado é que eu sempre fui super correta com o tratamento e disciplinada com a alimentação e os horários das minhas refeições, mas (já até comentei sobre isso aqui) quando o assunto é exercício, não dou mesmo a devida atenção.
E minha prima (que é irmã, parceira, amiga, suporte, tudo mais... e que me conhece como poucos) foi quem fez este alerta, num papo corriqueiro... O comentário dela - "engraçado que você faz tudo direitinho, segue tudo à risca, mas não consegue pegar o embalo do exercício" - me deixou 'com a pulga atrás da orelha'.
Depois de ver que a hemoglobina glicada aumentou de novo e somando com a 'pulga', decidi de uma vez por todas me empenhar mais para mudar isso!
Foco no exercício. Em casa, no pilates, no calçadão na beira da praia.
Foco absoluto.
Foi dada a largada!
Comentários
Postar um comentário