Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 maio, 2017

Guia - de doçura - para principiantes!

Uma publicação que foi revisada antes da edição final por mais de 50 pessoas, todas elas com um ponto em comum: o diagnóstico do diabetes.

Essa foi a estratégia do Adam Brown, autor do livro 'Bright Spots and Landmines - The Diabetes Guide I Wish Someone Had Handed Me.
Ele tirou da sua própria vivência, dos seus erros e acertos convivendo com a condição, pontos e informações que julga importantes e que gostaria que tivessem falado para ele quando descobriu a doçura. Entre dicas e um 'campo minado' de coisas que podem se transformar em um problema no caminho do bom controle, criou esse Guia.

Os princípios dele são objetivos:
1. Identifique que hábitos você tem e que ajudam a alcançar um melhor controle e foque em colocá-los em prática com mais freqüência.

2. Fique atento à escolhas do dia a dia que interferem e levam à uma descompensação da glicemia; busque meios para tentar mudar e adequar as opções e a rotina.

O livro é em inglês e é possível garantir uma cópia digital gratuita. Para isso, basta entrar na página promocional do livro (aqui!). A quem preferir, a versão digital no Kindle está à venda na Amazon por R$ 6,32; já a impressa custa R$ 56,73.

Já baixei o meu... mais um para minha biblioteca!
Acho que a gente sempre tem o que aprender. Quando o aprendizado vem de quem é doce e se propõe a dividir, melhor ainda!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário