Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

07 janeiro, 2014

Blog para dividir!

O bom de você ouvir experiências e estórias de outras pessoas que também convivem com o DM é saber que não só as suas conquistas, mas principalmente seus receios e dúvidas são comuns.

Assisti a uma palestra de uma pessoa chamada Kerri Sparling, que tem diabetes tipo 1 desde que tinha 6 anos.
Daí o nome do blog, criado em 2005:
O nome veio da realidade dela - foram 6 anos até que o diabetes a surpreendesse.
E a definição dada por ela: "O Diabetes não me define, mas ajuda a explicar quem sou".

A ideia de escrever sobre a sua experiência com DM veio quando ela percebeu que em qualquer busca que fazia por informações, só conseguia dados técnicos e teóricos.

Redundante dizer, mas me identifiquei de imediato!

Hoje, além de levar uma vida super normal, ela também divide as descobertas e as experiências de todo dia.

O mais bacana é que ela segue o caminho de mostrar que o diabetes não tem que ser uma barreira.

Este ano - a previsão é que seja em março - ela vai publicar um livro chamado 'Balancing Diabetes: Conversations About Finding Happiness and Living Well'.
O livro se baseia na experiência de vida das pessoas, fora o acompanhamento nos consultórios. São vivências compartilhadas, como num bate papo.
 
Vida longa ao S.U.M. e muita saúde para a Kerri!


Nenhum comentário:

Postar um comentário