Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

05 junho, 2013

Super poderes! Super(ação)!!

Mesmos sintomas, mesmos cuidados necessários (controle, qualidade...), outros aspectos!

Segundo o endocrinologista Dr. Alfredo Halpern, o controle do diabetes é mais fácil para homens do que para mulheres. Isso se deve principalmente à flutuação hormonal que acontece com a mulher durante o mês. 
Com isso, é maior o risco de lesões nos rins, nos olhos e nos pés. 

E mais: durante a TPM, a tendência é que o organismo da mulher se torne mais resistente à insulina. Cá entre nós, já não é fácil controlar a vontade aguçada de comer neste período - e no meu caso, não é especificamente vontade de doces... fico gulosinha mesmo!

Mas, vamos em frente. Ioga pra quem é de ioga, bike pra quem prefere os pedais, corrida, um bom filme ou qualquer outra atividade que ajude a manter o equilíbrio, o foco, a paciência, a calma...

Se ainda assim não der, a alternativa é revelar a identidade de Mulher-Maravilha e redobrar os cuidados!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário