Macarrão politicamente correto...


Não sou um ás na cozinha... brigadeiro eu faço bem! Me viro com um arroz, mas não fujo muito do fácil.

Agora que me mudei e chego mais cedo em casa, tenho dedicado um tempinho maior pra esta arte.
E estou gostando!

No domingo passado o almoço arriscado valeu a pena!!

Arrumando o armário que tinha sido montado no sábado, tempo meio esquisito... a fome bateu e fui ver o que podia sair da minha cozinha. 

Um fusili integral, um filé (claro que na minha bandeira pela praticidade, já compro cortadinho em bife!), um espinafre congelado (já explico...) e uma garrafa de vinho que já estava aberta - resquícios de sábado a noite.

Pronto: juntei tudo e saiu uma massa delicinha!


Passo a passo:

Enquanto o fusili cozinhava, coloquei o filé cortado em cubos para selar no azeite com cebola (já douradinha). Em seguida acrescentei o vinho tinto (não sei a medida certa, acredito que algo em torno de uma taça e meia) e deixei a carne 'curtindo'.

Na mesma panela em que cozinhei o macarrão coloquei um fio de azeite com o espinafre - para garantir o balanceamento da refeição - (compro o da marca Qualitá... a verdade é que se eu comprar o espinafre fresco, acaba estragando, porque não vende em porções pequenas) e depois jogo o fusili de volta.


Nesse ponto, o filé já está pronto. Uma colher de sobremesa de creme de leite light (se quiser), mistura um pouco e junta ao macarrão.

Só!

A carne fica com um sabor ótimo e dá um toque de charme ao macarrão do final de semana!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Febre amarela: a gente - doce - pode se vacinar?

De um dia azul...

Uma dose de insulina, outra de confiança...