Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

26 março, 2013

Macarrão politicamente correto...


Não sou um ás na cozinha... brigadeiro eu faço bem! Me viro com um arroz, mas não fujo muito do fácil.

Agora que me mudei e chego mais cedo em casa, tenho dedicado um tempinho maior pra esta arte.
E estou gostando!

No domingo passado o almoço arriscado valeu a pena!!

Arrumando o armário que tinha sido montado no sábado, tempo meio esquisito... a fome bateu e fui ver o que podia sair da minha cozinha. 

Um fusili integral, um filé (claro que na minha bandeira pela praticidade, já compro cortadinho em bife!), um espinafre congelado (já explico...) e uma garrafa de vinho que já estava aberta - resquícios de sábado a noite.

Pronto: juntei tudo e saiu uma massa delicinha!


Passo a passo:

Enquanto o fusili cozinhava, coloquei o filé cortado em cubos para selar no azeite com cebola (já douradinha). Em seguida acrescentei o vinho tinto (não sei a medida certa, acredito que algo em torno de uma taça e meia) e deixei a carne 'curtindo'.

Na mesma panela em que cozinhei o macarrão coloquei um fio de azeite com o espinafre - para garantir o balanceamento da refeição - (compro o da marca Qualitá... a verdade é que se eu comprar o espinafre fresco, acaba estragando, porque não vende em porções pequenas) e depois jogo o fusili de volta.


Nesse ponto, o filé já está pronto. Uma colher de sobremesa de creme de leite light (se quiser), mistura um pouco e junta ao macarrão.

Só!

A carne fica com um sabor ótimo e dá um toque de charme ao macarrão do final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário