Só mais um brigadeiro!

Já me aventurei na cozinha algumas vezes. Me viro no dia a dia mas estou longe de ser uma chef.

A não ser quando o assunto é brigadeiro!
Não sou uma formiguinha e não ligo assim para doces.
Tenho os meus preferidos e o brigadeiro está no topo da lista. Foi por isso que corri atrás de uma maneira de fazer um sem açúcar que ficasse gostoso. A dica veio de uma confeitaria de Niterói: usar o doce de leite diet em vez do leite condensado. Desde então, era assim que eu fazia. O restante dos ingredientes e do preparo eram os mesmos de um brigadeiro convencional.

Há um tempinho resolvi inovar. Tinha uma sobra de ovo de páscoa diet em casa e arrisquei usar um pouco. Outra alteração: não usei o doce de leite.

Deu certo! O sabor ficou ainda melhor e agora passou a ser a escolha oficial.

Chegou a hora de testar a receita com amigos queridos... Comemoração dos 2 anos da sobrinha fofa, linda e moleca e a encomenda para festa foi feita!

Pois bem, aí está:
Para 25 copinhos, foram duas latas de leite condensado diet (eu uso da marca São Lourenço, que é praticamente igual ao Moça, só que sem açúcar), meia colher de sopa de manteiga, uma colher de chá - cheia - de cacau em pó e duas colheres de sopa bem cheias de chocolate ao leite diet.

Para fazer é só misturar todos os ingredientes na panela, com fogo baixo o tempo todo. O ponto, já que não era para enrolar, é como o de uma calda espessa.
O bizu está no chocolate ao leite: em vez de colocar em pedaços grandes, o ideal é ralar a barra e colocar duas colheres do chocolate já ralado. 
Rápido, prático, com o sabor do chocolate em barra que fez toda a diferença...
Brigadeiro!!
Precisa mais?! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...