Missão: cuidar.

Numa época em que a cada dia se descobre uma falcatrua ou um desvio de verba que deveria ser para a saúde, é bom ver que ainda existe quem preze pelo bem dos pacientes e coloque a qualidade de vida, o acesso a bons tratamentos e a medicamentes em primeiro lugar.

Aqui no Rio, a Fundação Osvaldo Cruz mostra, com seriedade e envolvimento, que o bem estar das pessoas é tão importante quanto a solução para uma condição de saúde ou uma doença séria.

Desde o início do funcionamento da Instituição, há 115 anos, o trabalho feito é para "promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente de cidadania".

Aí está toda a diferença na atuação da Fiocruz.


Pesquisas, vacinas desenvolvidas, papel fundamental erradicando epidemias...





... E a preocupação contínua pelo bem de todo mundo.
Em 2015, quando tanto se ouviu sobre falta de insulinas, de insumos, de acesso à tratamentos a que se tem direito, eles mais uma vez deram um passo no sentido oposto, lançando um portal dentro do site principal, mas especificamente sobre diabetes.
Cuidados, sintomas, a importância em cuidar e manter a glicemia sob controle, o foco na educação em diabetes. Também tem depoimentos de mães de docinhos falando sobre as dificuldades e as conquistas no dia a dia...

Uma abordagem direta para crianças e jovens, diabetes na gravidez, dicas de nutrição e um link direto para busca de artigos sobre pesquisas em andamento.

Um desejo para o novo ano? Que haja mais comprometimento como esses vindo de outras instituições e de especialistas que acompanham e cuidam de tantos outros convivendo com o diabetes por aí.

No mais, saúde pra dar e vender!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes