30 dias e contando!!

Falta só 1 mês para o Dia Mundial do Diabetes!!
14 de novembro é a dia.
(já contei aqui no blog porque esta foi a data escolhida)

Mas o que vale sempre é lembrar porque este Dia foi criado.
Qual o propósito? Quais os objetivos?
Aí vai:
"O dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (a Federação Internacional de Diabetes) em conjunto com a Organização Mundial da Saúde, em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo."

"A data tornou-se oficial pela ONU a partir de 2007, com a aprovação da Resolução das Nações Unidas 61/225."

Meu IP já mostrou os principais motivos que regem a Campanha, mas a cada período de 2 anos, dentro da Campanha são definidos temas específicos.
O que se inicia este ano é 'Vida Saudável e Diabetes'.

A busca por alternativas de tratamentos que promovam ao mesmo tempo controle, segurança e qualidade de vida para os pacientes tem sido cada vez maior e se tornado mais frequente.
Com o tempo, os resultados que vem sendo observados acabam provando que o caminho não precisa ser de restrições, mas de equilíbrio.

E este equilíbrio tem numa ponta hábitos saudáveis em termos de alimentação, sem que isso signifique proibições em larga escala, exercícios dentro da rotina, com opções de atividades que podem juntar o prazer com o condicionamento físico, e na outra ponta a disciplina para que o tratamento seja seguido como estabelecido em parceria com o seu médico.

Com tudo isso, os pacientes tem sido beneficiados, ainda que indiretamente (continuo achando que a divulgação e as campanhas precisam estar mais à mostra).

Mas ainda tem um outro fator a se considerar: e quem não tem diabetes, sabe reconhecer os sintomas? Saberia identificar algum fator de risco? Se tem histórico familiar, sabe no que precisa estar atento?

É preciso ir além!

Ainda temos muito a percorrer, mas que venha "mais um dia azul". E outro. E depois outro.
Todo dia é um bom dia para prevenir, para educar ou para cuidar.
A informação tem que estar ao alcance!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes