Uma Carta pra você...

Está carta é de extrema importância e significa um passo bem grande no objetivo de fazer com que o melhor e mais adequado tratamento chegue a quem convive com o DM e precisa de cuidado e atenção.

Além de trazer dados estatístico que mostram a real situação do diabetes pelo mundo (quase epidêmico!), ela dá as coordenadas para que o próprio paciente saiba o que buscar para ter uma vida com muito melhor qualidade: "O documento determina os direitos dos diabéticos, dos parentes e cuidadores em três diferentes áreas como os direitos ao cuidado, informação e educação  ao mesmo tempo em que reconhece as responsabilidades que os diabéticos possuem. A carta determina a doença como uma questão de direitos humanos e de justiça social. Ela representa um modelo de excelência no qual todos os países devem se inspirar (…).".

Por enquanto, a Carta esta disponível em inglês na página da IDF...
Vou traduzir (de maneira livre, nada oficial) e publicar em breve no IP, mas enquanto isso vale divulgar mesmo assim e quem não souber a língua, pode pedir ajuda para um amigo, para o filho ou até para o vizinho.

De uma maneira ou de outra, uma informação tão importante como esta deve ser espalhada pelos quatro cantos!

Comentários

  1. Oi Juliana, td bem?
    Vc soube algo mais a respeito da ação MPF/ES que conseguiu decisão que obriga União a fornecer análogos de insulina a diabéticos? Enviei um e-mail ao MP, porém ñ obtive retorno...
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, ainda não soube de mais nada... mandei uma mensagem para a Sociedade Brasileira de Diabetes esta semana. Assim que tiver um retorno publico aqui!
      Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes