Capítulo do dia: a Nutricionista.
E continua a briga com a balança - pra fazer os ponteiros subirem!
Logo após o meu diagnóstico, cheguei a me consultar com uma nutricionista, mas eu estava com a cabeça cheia, ainda realizando o fato de ter diabetes e tentando prestar atenção e aprender tudo o que ela dizia... e a verdade é que além das orientações gerais, não assimilei muita coisa.
Pois então, agora, após recomendação da minha super Dra. Endócrino, fui à uma nova consulta com (outra)Nutricionista, finalmente.
A consulta foi ótima!
Ela me pesou (já engordei mais um poquinho) e fez toda a avaliação corporal (estou "tal qual uma atleta"!).
Disse que meu controle de glicemia está excelente e ficou impressionada com minha dosagem de insulina (que considerou baixa).
Em relação à minha alimentação, fez dois alertas: o primeiro em relação à ingestão de bebidas durante as refeições. Sempre bebo alguma coisa com o almoço ou o jantar, geralmente mate. O que ela me explicou é que não devemos beber nada, mas o mate, em especial, influencia para uma má absorção de ferro pelo organismo!
O segundo alerta é que meu lanche da tarde estava aquém do necessário.
Pronto, corrigidos estes tropeços, ela me deu novas opções para o cardápio do dia e incluiu um complexo de vitaminas (por 2 meses) e um complemento chamado Glucerna, que foi desenvolvido para pessoas que tem diabetes.
O glucerna pode ser usado para preparar vitaminas, comer com frutas e tomar com leite ou suco. A grande vantagem do glucerna é que, como foi desenvolvido para uso de diabéticos, ele tem poucas calorias e baixo índice glicêmico, o que evita picos de glicemia.
Ufa! Muita coisa nova! Agora é colocar tudo em prática e esperar os (bons!) resultados!
Comentários
Postar um comentário