Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

28 agosto, 2015

Juntos e misturados!

Hoje é sexta e essa está mais azul ainda!

Todo mundo sabe que a união faz a força. E para lutar por melhores condições de saúde, por informações mais claras, por mais acesso e pela educação em diabetes, não poderia ser diferente.

Por isso, foi criado este ano pela Sociedade Brasileira de Diabetes, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e com a equipe de trabalho do Dia Mundial do Diabetes, o Grupo de Influenciadores Digitais do Dia Mundial.

Ideias, sugestões e - o mais importante - ações em conjunto.

A primeira delas é a blogagem coletiva que vem acontecendo durante esta semana, sobre a Carta Aberta enviada ao Governo com o pedido de retirada da gordura trans do mercado.

Foi divulgado aqui no IP, no blog João Pedro e o Diabetes, está na página da ADJ,  no blog Dia Dia Diabetes, tem vídeo do Diabetes, Esporte e Natureza e vem muito mais!!

Juntos somos mais forte!

Leiam a carta, entendam, divulguem.
É importante para cada um de nós, que convive com a doçura todo dia, mas também para todo mundo que preza por uma alimentação melhor.

E a partir de agora fiquem atentos porque até o grande dia - 14/11, o Dia Mundial de Diabetes - vai ter muita novidade.




#DMD2015 com um time com muita vontade de esclarecer sobre o diabetes, de mostrar que esse diagnóstico não é uma sentença e que podemos sim levar uma vida pra lá de boa, sem abrir mão de tudo que gostamos de fazer.

Pergunte, questione, busque se informar.
Converse, escute, divulgue.
Vem com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário