O controle que vem do prato

Uma das coisas que sabemos que funciona para manter um bom controle do diabetes é a boa alimentação.

Equilíbrio e alimentos com baixo índice glicêmico, a escolha pelos integrais sobre os de farinha branca.

Sempre surgem novas dietas que são recomendadas para isso ou aquilo, que fazem bem para o coração, para pele até!

Mas o que devemos levar em consideração? Enfim, com tanta coisa aparecendo a cada dia, acho que o mais importante é nunca deixar de lado o tratamento. E junto a isso, eventualmente testar alternativas nas refeições pode ser uma boa.




Médicos e Nutricionistas do Physicians Committee for Responsible Medicine realizaram uma pesquisa com 17 pacientes de diabetes tipo 2, já com sobrepeso, visando a prevenção contra o desenvolvimento ou progressão de neuropatias diabéticas.

Durante o teste, esses pacientes foram submetidos a uma dieta exclusivamente vegana por 20 semanas.

O resultado, que foi publicado no final de maio na revista Nutrition & Diabetes, foi super positivo: os pacientes não só conseguiram maior controle das glicemias, como também emagreceram.

Todo cuidado é pouco e, em caso de decidir seguir uma dieta semelhante, a recomendação é que a gente recorra aos médicos respectivos antes de dar o primeiro passo.
Cada organismo funciona de um jeito e pode ser preciso, inclusive, ajustar as  dosagens de medicamentos e insulina.

No mais, verduras e legumes todos os dias serão sempre boas escolhas!




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