Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

07 outubro, 2014

Dicas de bolso...

Lembro que a primeira consulta que tive com uma nutricionista depois do diagnóstico foi meio que na pressão.
Embora já tivesse uma alimentação boa e equilibrada, precisava entender e adequar algumas coisas em relação ao consumo de açúcar, diretamente, e tudo que se transforma neste tal vilão no organismo!

Não absorvi muito naquele dia, mas depois fui me informando e entendendo melhor como podia usar a alimentação de forma mais correta e de maneira que mantivesse a glicemia sob controle.

De vez em quando posto aqui no IP dicas de alimentos que ajudam neste controle. 
Mas hoje tem um resumão que vi num artigo na pagina do Diabetic Center, por uma nutricionista que é Mestre em Nutrição e atua na Secretaria de Saúde do DF.

Nele, várias dicas básicas e fáceis de seguir, para manter as refeições saudáveis no dia a dia:

Vale olhar com carinho e procurar ajustar o que, por acaso, estiver meio fora do prumo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário