Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

16 dezembro, 2011

Vale tudo!!

Não canso de repetir (e farei isso sempre!) que com a ajuda dos amigos e da família tudo fica mais fácil...

Poie então... Depois de ver o filho de 4 anos - Jacob - diagnosticado com Diabetes Tipo 1, chateado e se sentindo diferente das outras pessoas por ter que usar uma bomba de insulina, estes pais tomaram uma decisão que, na minha opinião, demonstra o maior amor e união: tatuaram na barriga uma bomba de insulina com os dizeres Forever Linked (para sempre conectados).


A história foi notícia hoje no Canadá (país de origem da família) e no Brasil.

Há quem vá considerar esse ato um exagerado (a mim, só emociona!), mas que seja... de fato vale tudo!
O importante é mostrar que o cuidado diário, que é imprescindível, não é um problema, mas sim a solução.

3 comentários:

  1. Nossa... incrível como, pequenos atos daqueles que amam e convivem, podem transformar clausuras em simples degraus. Valeu Ju, por mostrar que a vida não acaba e pode continuar com qualidade e alegria. Bjo. José Luiz (filho da Mary Helen)

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Zé!
    E você sabe que toda atitude de atenção e carinho faz diferença né... convibeu e convive com isso em casa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super emocionada com isso. Por um filho, faria igual ou mais. E outra, só quem realmente convive com uma pessoa que tem DM1 ou é portadora que sabe o quão complicado é. E desestimulante muitas vezes.

    ResponderExcluir