Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

15 setembro, 2011

Filme com pipoca!

Dia de chuva, vontade de ficar em casa vendo um filminho embaixo de um edredon?
Pois então, pipoca pra acompanhar!!

Isso pra mim não é uma tarefa tão simples... primeiro porque as pipocas de microondas à venda são grandes (não como um pacote daqueles sozinha!) e segundo porque são gordurosas e acaba dando uma alteradinha na glicemia.

Mas descobri uma que resolveu meus problemas!
Ela é da marca Jasmine (que tem vários outros produtos zero e diet) e além de ter 0 % de gordura, vem em menor quantitade.


Já provei e achei bem gostosa! Vem salgada (com sal marinho), mas de leve.

Só tem um detalhe que não pode deixar passar: tem que ficar de olho enquanto a pipoca está estourando (esta observação está na embalagem)...  Como o pacote é menor, o tempo pré-programado do microondas é demais. Se bobear, a pipoca queima!

3 comentários:

  1. Ju, adoro suas dicas!
    Vejo pra contar pro meu pai. Um dia eu faço ele sentar na frente do Pc pra ler o blog todinho!! rs
    Beijos!!
    Natalie

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nati!!
    Isso, coloca ele pra ler minhas dicas... e tomara que ele goste!
    Bjs!

    ResponderExcluir