Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

17 agosto, 2011

Capítulo do dia: a Nutricionista.


E continua a briga com a balança - pra fazer os ponteiros subirem! 

Logo após o meu diagnóstico, cheguei a me consultar com uma nutricionista, mas eu estava com a cabeça cheia, ainda realizando o fato de ter diabetes e tentando prestar atenção e aprender tudo o que ela dizia... e a verdade é que além das orientações gerais, não assimilei muita coisa.

Pois então, agora, após recomendação da minha super Dra. Endócrino, fui à uma nova consulta com (outra)Nutricionista, finalmente.

A consulta foi ótima! 
Ela me pesou (já engordei mais um poquinho) e fez toda a avaliação corporal (estou "tal qual uma atleta"!).
Disse que meu controle de glicemia está excelente e ficou impressionada com minha dosagem de insulina (que considerou baixa).

Em relação à minha alimentação, fez dois alertas: o primeiro em relação à ingestão de bebidas durante as refeições. Sempre bebo alguma coisa com o almoço ou o jantar, geralmente mate. O que ela me explicou é que não devemos beber nada, mas o mate, em especial, influencia para uma má absorção de ferro pelo organismo!

O segundo alerta é que meu lanche da tarde estava aquém do necessário.

Pronto, corrigidos estes tropeços, ela me deu novas opções para o cardápio do dia e incluiu um complexo de vitaminas (por 2 meses) e um complemento chamado Glucerna, que foi desenvolvido para pessoas que tem diabetes.

O glucerna pode ser usado para preparar vitaminas, comer com frutas e tomar com leite ou suco. A grande vantagem do glucerna é que, como foi desenvolvido para uso de diabéticos, ele tem poucas calorias e baixo índice glicêmico, o que evita picos de glicemia.

Ufa! Muita coisa nova! Agora é colocar tudo em prática e esperar os (bons!) resultados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário