Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

07 maio, 2011

Droga legal??


A matéria de capa da revista Época da semana passada foi sobre açúcar (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI229657-15257,00-ESTE+PO+BRANCO+TAMBEM+MATA.html).
Mais que isso... sobre o mal que o açúcar faz!

Um endocrinologista americano pesquisou sobre o açúcar e afirma que ele é perigoso como o cigarro e o álcool.

O texto é longo, mas eu recomendo a leitura.
Além de mostrar a base da pesquisa, apresenta informações sobre como o nosso organismo processa o açúcar e porque o excesso pode ser perigoso para a saúde.

A matéria traz também um outro link que já havia sido recomendado aqui por uma leitora do blog. Trata-se do vídeo Sugar: The Bitter Truth (Açúcar: A Verdade Amarga): http://www.youtube.com/watch?v=dBnniua6-oM.

Ainda não há conclusão sobre os estudos, mas o alerta está feito!

Um comentário:

  1. Anônimo4/6/11 08:14

    Oi! Juju,

    Meu pai diz que existem 03 pós brancos que fazem muito mal: sal, açúcar e cocaína...
    Portanto devemos evitá-los ao máximo e se possível nunca consumí-los.

    Aproveitando, parabéns pelo seu blog. Muito esclarecedor. E você tomou a decisão certa, seguir em frente sempre. As pedras, reserve-as para construir seu castelo.

    Grande beijo,
    AFassarella

    ResponderExcluir