Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

10 janeiro, 2011

Carboidratos



Sempre fico de olho na quantidade de carboidratos e fibras dos alimentos.

Substituir arroz branco pelo integral, não comer batata inglesa quando comer arroz, evitar massas ou ingerir massa integral com opção de um molho mais light... isso significa menos carboidrato.

Por que isso é importante? Porque carboidrato se transforma em açúcar!

E apesar de atualmente existir uma gama de produtos sem adição de açúcar, muitos deles ainda contém uma grande quantidade de carboidratos.

Na semana passada descobri que a Nutrella (http://www.nutrella.com.br/) tem uma linha light de pães de forma sem açúcar que tem quase a metade da quantidade de carboidratos dos outros pães encontrados no mercado.
Provei o de iogurte e cereais e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário