Crônicas do Isolamento - - Querendo ver o mais distante...

Agosto passou. 
Desde o começo dessa situação declarada de quarentena, só coloquei a carinha na rua 3 vezes.
Por aqui, tenho a sorte de estar protegida em casa, ter mercados próximos que seguem abastecidos e fazendo entrega, insulinas e sensores em quantidades suficientes, o trabalho andando bem e os meus com saúde. 

Lá fora, as notícias continuam me assustando. Não me conformo com o egoísmo e a falta de senso comum de tantos... Do uso de máscaras ao distanciamento do outro, a falta de respeito é enorme. E o que me parece é que a cada notícia de queda do número de casos, isso tudo se amplia na mesma proporção dos novos casos de óbitos que vêm em seguida. 

Uma loucura essa conta! Não consigo acompanhar e, ao mesmo tempo, me manter tão positiva. Ainda não alcancei esse equilíbrio...Por mais que já tenham ido meses assim.

Não me acostumei com a falta de política pública para proteger nossa gente. 

Não me acostumei com as máscaras no queixo - e agora, no cotovelo, a nova moda!

Não me acostumei com banho de álcool nos sapatos e banho de água e sabão nas compras.  

Não me acostumei com sol pela janela. 

Não me acostumei a ter que ficar isolada.

Da minha rotina de antes, o que permanece nesse 'depois' de agora é o cuidado com a doçura do diabetes. A impaciência que vem com a ansiedade por não saber 'até quando' aparece no dia a dia e na tela do glicosímetro e é preciso ficar de olho!
Como antídoto, contagem de carboidratos com mais atenção, monitorização com mais frequência e em intervalos menores ao longo do dia e insulinas nos horários devidos para não deixar passar uma dose.

Sinto, vontades, saudades...
..."querendo ver o mais distante, sem saber voar"...

Vai passar, eu sei que vai! 
Me apego a isso como um mantra, cada vez mais.

Enquanto não passa, vou sentindo e acumulando todas as saudades, os abraços, a vontade dos reencontros, os roteiros das viagens e os passeios livres de máscaras e distâncias...

Quarentena, semana 25, dia 169.   



   





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...