A cura em pauta... e em foco!

Vem da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) junto com a Universidade de Illinois e do Hospital Infantil de Boston a notícia mais esperada pra quem convive com o diabetes: a cura pode - finalmente! - estar próxima.

Desde 2014, pesquisadores de Harvard vem trabalhando e estudando uma maneira de fabricar células produtoras de insulina (já tinha contato isso por aqui também...).
Numa sucessão da pesquisa, os especialistas do MIT fizeram testes em ratos e agora chegaram à conclusão de que com essas células foi possível garantir a produção de insulina por um período de quase 6 meses (mais precisamente, foram 174 dias!).

Imagina não precisar das injeções por esse tempo todo?!

De acordo com o depoimento de um dos profissionais envolvidos no trabalho, "as células são capazes de detectar os níveis de glicose no sangue e liberar insulina de maneira muito mais eficaz do que qualquer outra tecnologia desenvolvida até hoje".



Vivo bem, me cuido, procuro estar sempre aprendendo e envolvida com o meu tratamento. Mas ainda assim tem dias que são chatos, que cansam, que aplicar uma injeção ou furar o dedo para ver a quantas anda a doçura parece a tarefa mais complexa.

Um ex-chefe querido me disse, no dia seguinte do meu diagnóstico, que em uns 5 anos já teríamos a cura para o diabetes. Lá se vão quase 7... Quer saber? Acho que ele vai errar por pouco!






O próximo passo são os testes clínicos em humanos, o que, segundo as instituições responsáveis pelo estudo, ainda leva alguns anos.

Já espero e torço pelos melhores resultados!!

 Para quem quiser ver as matérias completas sobre esta boa nova, os links estão aí embaixo:
--> Telegraph
--> UOL




Comentários

  1. Estamos na torcida, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa notícia, acho que a cura não tem sido pesquisada porque a diabetes gera muitos lucros para a industria farmacêutica. Só a marcha inexorável do progresso vai conseguir mudar essa triste realidade de nós diabéticos. Vamos torcer pra que chegue logo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes