No meio do caminho...
Nunca pensei que fosse aproveitar tanto o Congresso, talvez pela falta de conhecimento específico/científico na área... E o que aconteceu foi justamente o oposto, o que foi ótimo.
Muitos assuntos a absorver e a aprender, que precisam ser colocados em ordem e ser devidamente organizados - vão render alguns posts por aqui!
Mas por hora, sol e descanso! Estou me dedicando à velha máxima de que "eu quero sossego". Saí de Melbourne no sábado e estou em Cairns: piscina, bike, mar, barco!!
Enquanto isso, ficam algumas percepções aleatórias sobre o evento da vez:
1. Na sexta-feira, último dia, fui de azul pela Blue Friday (Sexta Azul), na qual se se sugere o uso de uma peça de roupa ou acessório da cor azul para chamar atenção para a prevenção do diabetes. Num Congresso sobre o tema e que tinham em torno de 10 mil pessoas, não vi mais que 20 usando...
2. Nos cafés sempre havia a opção de açúcar e adoçante. Mas o chocolate quente já vinha adoçado e os snacks disponíveis eram todos com açúcar!
3. Havia uma sinalização ao lado das escadas rolantes dizendo que subir pela normal era mais saudável... Pelo que eu percebi, pelo menos 95% das pessoas usaram a rolante.
4. Em nenhum restaurante ou naquelas máquinas de venda havia alguma opção de refrigerante que não fosse diet ou zero. Com açúcar só os sucos (o de maçã era o único natural não adoçado).
5. Por outro lado, não vi ninguém consumindo os salgadinhos e chocolates disponíveis mas máquinas e vi bastante gente comendo frutas e mix de nuts, que eram distribuídos por alguns estandes de exposição.
Nada muito sério. Sem crítica e sem polêmica. São apenas fatos, mas acho que vale pensar sobre eles...
Comentários
Postar um comentário