Porque a luz não serve só para "alumiar"!
Idéias agora também vem pela rede!
Esta semana recebi pelo Twitter o link para esta novidade: um medidor ótico de glicemia, que utiliza luz infravermelha para medir o nível de glicose no sangue continuamente, sem precisar daquela furadinha incômoda nos dedos!
A tecnologia, que foi desenvolvido pela C8 MediSensors e recebeu aprovação recentemente da União Européia através do CE Mark Approval (permite a comercialização do produto no continente Europeu), consiste na emissão de um pulso de luz que ilumina a pele e identifica exclusivamente as vibrações das moléculas de glicose. As leituras glicêmicas são armazenadas no monitor (fixado na pele através de uma cinta) e enviadas (por um sistema de transmissão sem fio) para um aplicativo de telefone celular do tipo smartphone.
Criação de deixar Thomas Edison orgulhoso!
Pela descrição do sistema e conforme apresentado no vídeo, à primeira vista acho que o uso da cinta deve causar um desconforto, mas considerando que o furinho nos dedos também não é agradável, pode ser interessante!
Ainda não tem referências de preços, mas pelo site, se você entrar com a opção de 'União Européia' é possível reservar o medidor para entrega exclusivamente em países da Europa.
Por enquanto, é importante destacar que o monitor é recomendado para maiores de 18 anos (não consegui nenhuma referência sobre o porque disso) e ainda não foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos ou pela ANVISA, no Brasil!
Comentários
Postar um comentário