Glucerna SR

E eis que depois do sufoco da agulha, quando eu pensei que tudo estava resolvido, me vejo numa nova procura: Glucerna!!

Desde agosto do ano passado, depois de uma consulta à nutricionista, eu vinha tomando o Glucerna SR em pó especialmente no café da manhã e antes de dormir.

Depois de mais ou menos 2 semanas procurando, resolvi ligar para o laboratório do fabricante, a Abott.
A informação passada é que este produto não teve a renovação do registo pela ANVISA e portanto não é possível comercializá-lo. Ainda de acordo com a Abott, não há previsão para esta questão ser resolvida.

Uma amiga que também ligou obteve as mesmas informações...

Enquanto isso, a opção é o Glucerna SR pronto para o consumo, que vem em embalagens tetrapak de 230 ml, nos sabores baunilha e chocolate.




Comentários

  1. oi juliana, na fármacia q fui, já foram mais dramáticos dissendo q n seria mais produzido! Embora o meu preferido seja mesmo o de chocolate pronto! Vc jah provou o de limão, qual foi sua opinião? Eu detestei o baunilha... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,

      Eu ainda não provei esses que já vem prontos e nunca cheguei a comprar o de limão em pó. Mas o de baunilha eu gostei e hoje já sinto falta.

      Você já é a segunda pessoa que me diz que o de chocolate é bom. Vou tentar...

      Excluir
    2. Ainda nao provei nao, mas estou interessada! :)
      Flor, viu a dica que dei, sobre a loja da brandsclub? Tem produtos bem interessantes e pode devolver em 15 dias! :)

      Beijos

      Excluir
    3. Oi, Juliana e Daniela,
      O tetrapak de chocolate é muito gostoso... Já o em pó de baunilha, eu tomei durante um tempo e acabei enjoando... Parece que foi a greve da Anvisa que interferiu na questão da licença... Mas recebi informação (da minha nutricionista e do meu endócrino) de que ele voltará a ser comercializado em janeiro agora... Vamos ver...

      Excluir
    4. Não sei se vcs sabem, mas o Glucerna já voltou a ser comercializado em farmácias, sendo que a opção SR só no tetrapak.

      Excluir
  2. O de limão é o meu preferido, pena que não consigo comprar mais a lata. Acho que a tetra pack fica mais cara.

    ResponderExcluir
  3. É a informação é exatamente essa! Vamos torcer pra dar tudo certo, pois ajuda muito aos diabéticos! O da caixinha faz o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  4. O tetrapak faz o mesmo efeito, mas além de ser mais caro, é preciso verificar com seu médico a melhor forma de consumir. No meu caso, a dosagem de uma caixinha é maior que a que eu costumava tomar do Glucerna em pó. Neste caso, é importante ajustar a quantidade e como utilizar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/1/13 13:24

    oi gente to conhecendo agora esse tal de glucerna através de uma amiga q recebe o glucerna e me deu 1 pra experimentear, acho q vai ser legal ja q descobri q sou diabetica e ainda sou obesa, parece q vai me ajudar.bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana tudo bem? Acabei de conhecer seu blog e quero parabenizar você por essa iniciativa, me chamo Rosiclea, tenho 31 anos, tenho diabetes tipo 1 desde os 10 anos, atualmente enfrento um problema sério por conta de resistência insulínica, tenho tomado Glifagen XR para ajudar, e por conta da grande quantidade de insulina que tomo, além dos problemas alérgicos que tenho, me fizeram aumentar muito de peso, e por conta disso fui encaminhada ao nutricionista que me indicou a Glucerna SR, aqui na minha cidade (São Luís/MA) não tenho achado para vender nem o líquido, então queria saber de você a diferença da Glucerna SR para a Glucerna normal, pois essa encontro facilmente? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiclea, obrigada!
      Olha, tecnicamente não sei a diferença. Mas dei uma olhada no site do fabricante (Abbott) e pelo que eu entendi a diferença é que o SR contém uma fórmula que faz liberar gradualmente os carboidratos, facilitando o controle da glicemia o lingo do dia.
      Mas como se trata de um suplemento, o melhor mesmo é verificar com o seu nutricionista.
      Saúde para você e fique à vontade para visitar o blog!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes