Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

23 setembro, 2014

Tô te explicando pra te confundir?!

Como se não bastassem as dúvidas causadas pelo consumo de adoçantes - fazem ou não mal à saúde? - agora uma polêmica ainda maior: eles aumentam o risco de diabetes!

Esta é a conclusão da pesquisa realizada por cientistas israelenses e publicada recentemente na revista Nature.

Os testes realizados com três tipos de adoçante (sacarose, aspartame e sucralose) trouxeram uma resposta muito preocupante: intolerância à glicose!
Consequentemente, algumas pessoas podem acabar desenvolvendo o diabetes...

A pesquisa foi feita com ratos e testada em apenas 7 pessoas. Ou seja, muito ainda deve ser estudado para confirmar que realmente existe um impacto dessas proporções.
Por outro lado, o uso deliberado do açúcar também não é recomendado para nós, docinhos.

O ideal é seguir com equilíbrio e em caso de dúvidas, nada de decisões ou substituições por conta própria... seu médico é quem mais pode ajudar a decidir o que pode ser alterado na dieta regular.
Orientação e informação segura sempre!

Comigo, o açúcar foi deixado de lado bem rápido (mais rápido do que deveria, na verdade... entrei numa neura logo após o diagnostico de DM e da noite para o dia cortei tudo! Resultado: hipoglicemias frequentes!!), mas o adoçante, que eu chegava a levar na bolsa, tamanha piração da época, hoje também já não tem muito espaço por aqui.

Mas cada um tem seu tempo e sua maneira de ir ajustando os hábitos alimentares... E acho mesmo que este é o melhor caminho para que se torne mais uma rotina do que uma obrigação.
O meu é puro, por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário