Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

03 março, 2014

Na estante...

Gosto muito de ler e hoje em dia fico variando entre os livros de ficção, biografias e os sobre diabetes.

Quase um vicio... 

Mas atualmente, esses últimos tem me chamado bastante atenção. A vontade de saber mais sobre a condição e de conhecer a experiência de outras pessoas que tambem (con)vivem com o diabetes tem falado mais alto.

Por causa disso, estou com 4 livros sobre o tema na fila da leitura!!

Vamos a eles:

Sem Acucar com Afeto
Num passeio rápido numa livraria antes de uma sessão de cinema, achei esse livrinho jogado numa prateleira qualquer.
Nao resisti!

Alimentos Mágicos para controlar sua glicose
Este eu vi um dia, nao comprei e me arrependi...
Resultado?! No dia seguinte comprei pela internet!

Straight to the Point - A Guide for Adults living with Type 1 Diabetes
Ganhei no Congresso Mundial depois de uma conversa com a equipe da JDRF (Fundação de Pesquisa em Diabetes Juvenil). Adorei a gentileza e o fato dele ser focado em adultos com DM1 (aqui cabe uma observação: adultos com mais de 30 anos, nem entravamos nas estatisticas de pacientes com diabetes tipo 1; ate pouco tempo atras este tipo de diabetes era considerado 'infanto-juvenil')

Por ultimo, o Balancing Diabetes - Conversations about finding happiness and living well, da paciente e também blogueira Kerri Sparling (que foi palestrante no Congresso, como eu já contei aqui no IP).

Como o pezinho esta no Carnaval, vou levar mais um tempinho para dar conta deles, mas passada a folia eles ja tem espaço entre os dias de sossego na beira do mar!!

E conforme for terminando, vou contando sobre os temas abordados e as impressões de cada um.








Nenhum comentário:

Postar um comentário