Para amenizar o pecado da gula!


Final de semana de 'comilança'?


Hora de voltar para os trilhos!!

Para ajudar, a Eating Well indica 5 alimentos que ajudam a aliviar a sensação de exagero depois de comer em excesso:

1. Suco de laranja, em função dos flavonóides, os componentes anti-oxidantes.

2. Frutas, de preferência uvas, kiwis, cerejas e as vermelhas - amoras, morangos, framboesas.

3. Vinagre (uma colher de sopa na salada), para ajudar a controlar e evitar picos de glicemia.

4. Vinho tinto, que para cozinhar ou mesmo tomando uma taça durante o jantar ajuda a reduzir os riscos de um problema no coração.

5. Temperos (orégano, pimenta, páprica, canela...): resultados mostraram que tiveram uma 
influência positiva em manter baixos níveis de glicose e triglicerídios após as refeições.

Dicas bem simples e fáceis de seguir, que não precisam ser lembradas somente quando acontece o pecado da gula! 

Mesmo no dia a dia de alimentação balanceada, vale usar e abusar dos temperos, incluir frutas e o suco de laranja nos lanches da manhã ou da tarde, uma tacinha de vinho sempre é bom e o vinagre com azeite na salada fica ótimo.

Se fazem bem, que virem então hábito recorrente!

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