Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

29 julho, 2013

Para amenizar o pecado da gula!


Final de semana de 'comilança'?


Hora de voltar para os trilhos!!

Para ajudar, a Eating Well indica 5 alimentos que ajudam a aliviar a sensação de exagero depois de comer em excesso:

1. Suco de laranja, em função dos flavonóides, os componentes anti-oxidantes.

2. Frutas, de preferência uvas, kiwis, cerejas e as vermelhas - amoras, morangos, framboesas.

3. Vinagre (uma colher de sopa na salada), para ajudar a controlar e evitar picos de glicemia.

4. Vinho tinto, que para cozinhar ou mesmo tomando uma taça durante o jantar ajuda a reduzir os riscos de um problema no coração.

5. Temperos (orégano, pimenta, páprica, canela...): resultados mostraram que tiveram uma 
influência positiva em manter baixos níveis de glicose e triglicerídios após as refeições.

Dicas bem simples e fáceis de seguir, que não precisam ser lembradas somente quando acontece o pecado da gula! 

Mesmo no dia a dia de alimentação balanceada, vale usar e abusar dos temperos, incluir frutas e o suco de laranja nos lanches da manhã ou da tarde, uma tacinha de vinho sempre é bom e o vinagre com azeite na salada fica ótimo.

Se fazem bem, que virem então hábito recorrente!

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