Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

21 setembro, 2012

De improviso!

E no improviso (e na falta de mais material) dei uma incrementada numa caldinha de chocolate que faço de vez em quando...

Geralmente uso 1 lata de creme de leite light para uma barra grande de chocolate (diet, sem dúvida), tanto faz se for ao leite ou meio-amargo (que eu particularmente prefiro). 
Basta quebrar a barra em pedaços, jogar num potinho e levar ao microondas por 1 minuto. Mexer e colocar novamente por mais 30 segundos. Pronto! Assim, em menos de 2 minutos surge uma calda de chocolate dos deuses!

O fato é que eu usei um pouco de creme de leite para preparar um dos pratos do jantar esses dias e sobrou um pouco mais da metade da lata. 
Para não jogar fora (e nem deixar na geladeira, tenho medo de estragar...) peguei uma barrinha pequena de chocolate diet que estava dando sopa em casa e fiz a calda com o creme de leite que tinha na lata... Como a quantidade de chocolate era menor que a usual, o sabor ficou bem levinho . 
E aí é que veio a novidade da receita: eis que olho para o lado e dou de cara com a canela!! 
Simples assim: misturei uma colher de sopa caprichada - a quantidade fica a cargo do freguês - de canela em pó e levei por mais 20 segundos ao microondas. 

Valeu a pena! Deu um toque interessante e a calda e ficou super saborosa.


Agora é usar de acordo com a preferência.
Com morangos ou banana picadinha fica ótimo!

A minha aposta de ontem foi com sorvete de creme.

Um café pra acompanhar e voilà...



Nenhum comentário:

Postar um comentário