Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 maio, 2012

Para comemorar mais!

Ladeira abaixo??

Nem tanto... mas toda e qualquer redução nas minhas doses de insulina me deixam bem feliz e otimista!

Na última consulta com a minha super endócrino já tinha reduzido uma unidade na dose de insulina que tomo antes de dormir diariamente. 
Mas já era esperada uma nova redução, embora eu não quisesse contar com isso até que de fato acontecesse.

A Monique queria, já naquela ocasião, que eu reduzisse 2 unidade na dose da noite. Mas como as hipoglicemias não estavam tão abaixo do mínimo aceitável, preferi ir devagar.

Pois eis que agora é chegada a hora da segunda redução!
Menos uma unidade em jejum e menos uma unidade de novo na dose da noite!
Oba!!

Baita estímulo pra seguir com o ‘protocolo’ e manter o foco na fórmula boa alimentação + exercícios + cumprimento dos horários (tanto das refeições quanto das aplicações de insulina)!

Só para registrar o que isso significa (até porque acho que nunca falei especificamente sobre isso aqui no blog): quando eu comecei o meu tratamento, em Março de 2009, eu usava a insulina Novolin NPH. Tomava 15 unidades em jejum, 15 unidades na hora do almoço e 13 unidades antes da ceia.
De lá pra cá, já troquei o tipo de insulina (agora uso a Levemir) e, a partir de amanhã, tomo 10 unidades em jejum e 9 antes da ceia!

Não sei se é um novo período de lua de mel ou remissão do DM... mas seja o que for, que seja para ficar!

Um comentário:

  1. Linda!!! Parabéns! Que continua ladeira a abaixo, amiga querida!

    ResponderExcluir