Diabetes: Educação e Acesso...

A equipe de Jovens Líderes do braço SACA (South and Central America) da IDF (International Diabetes Federation) está liderando, com apoio de algumas Associações nacionais e da própria IDF, uma pesquisa para avaliar "a qualidade do acesso aos cuidados com o diabetes e a educação" em cada um dos nove países onde está sendo aplicada, na região das Américas do Sul e Central. 


A satisfação em relação à qualidade do atendimento recebido também é avaliada nesta pesquisa.

São 42 perguntas no total. Levei mais ou menos vinte minutos para responder tudo.
Nome, idade, tempo e diagnóstico; depois, que tipo de medicamentos / tratamentos você usa, se tem acesso à saúde pública ou se é acompanhado por médico particular. Em seguida, a pesquisa segue para disponibilidade dos serviços oferecidos, desde o acompanhamento médico até que tipo de informação e orientação os pacientes recebem.

A participação é voluntária e você pode parar de responder ao questionário a qualquer momento.

A pesquisa está aberta para respostas até setembro deste ano e para acessar o formulário, é só clicar aqui.

Os resultados serão compilados e depois divulgados.

Uma pesquisa como esta apode parecer corriqueira, mas para melhorarmos o acesso ao que cada pessoa com diabetes deveria receber como base para o seu tratamento e para uma melhor conveniência com a condição, é muito importante a participação de quem tem o diagnóstico e/ou de quem atua no dia a dia de quem vive com a doçura.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes