Blogueiros unidos!

Sim, tenho um blog. Sim, gosto de ter um blog e de escrever sobre diabetes. E sim, isso me torna uma blogueira... Mesmo assim, ainda me causa um certo estranhamento ser citada como influenciadora.
Meus amigos e minha família não cansam de dizer que eu tenho que deixar esse desconforto de lado, porque o fato é que "- você influencia pessoas".

Nada de grande impacto, não é ruim. Só acho curioso. Mas no fundo, a cada postagem, a cada compartilhamento, comentário, pergunta feita - seja por aqui ou pelas redes do Insulina Portátil - eu realmente sinto que posso estar fazendo a diferença. E pensando racionalmente, a intenção é essa mesmo: apresentar o lado do diabetes que não é falado e não é mostrado quando a gente escuta o diagnóstico.
E, como tem sido desde o início, quero que as pessoas que convivem com a doçura como companhia inseparável acreditem que é possível viver bem. Que se funciona para mim, funciona para elas também!

Leio, pesquiso, questiono, aprendo e divido.
Além disso, as minhas experiências com o diabetes, sejam elas boas ou ruins, ficam de lição para mim e para quem mais tiver interesse. Exposição da figura de corpo e alma, com aplicação de insulina, com desabafo, com comemoração pelos bons resultados e até mea culpa pelos nem tão bons.

Tanto dito para contar que este mês eu vou participar do 1º Encontro de Blogueiros de Diabetes, em São Paulo. O encontro acontece nos dias 28 e 29 de outubro, das 09h às 17h, no Hotel HB Ninety Jardins.

No primeiro dia o encontro será aberto e eu convido vocês a participarem.
É preciso fazer uma inscrição prévia (aqui!), mas é gratuito e qualquer pessoa (paciente, amigo, familiar, profissional de saúde...) pode se participar. As palestras terão temas variados:
- A realidade atual do tratamento do paciente
- Política nacional de diabetes no Brasil e o SUS
- Educação em Diabetes
- Relação entre diabetes e doenças cardiovasculares
- Alimentação
- Motivação
- Diferença entre genéricos e biossimilares.

São assuntos que se complementam e que interferem diretamente no bom controle e nosso dia a dia.

No dia 29 o encontro será só com os blogueiros e eu vou falar sobre 'A importância das redes sociais na propagação de conteúdo de qualidade sobre o diabetes'.

Diferentes idades, diferentes tempos de diagnóstico, diferentes tratamentos. O diabetes tipo 1 em comum e a conexão foi feita... Problemas e soluções que podem ser tão iguais e tão diferentes. Um foco maior: a busca por viver bem!





Comentários

  1. Oi Ju!tenho diabetes tipo 1 a 20 anos já tenho vários complicações e estou muito desanimada,vejo vc postar muitas coisas interessantes e ter muita determinação no tratamento!queria muito poder estar em contato com vc p passar minhas experiências e ter mais esperança e lutar pela melhora e cura!vc me permite?me passar algum contato q eu posso conversar com vc? compartilhar o q estou sentindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Vamos conversar sim! Pode me mandar um email (insulinaportatil@gmail.com) com os seus contatos?
      Se preferir, pode me chamar inbox pela página do Insulina Portátil no Facebook.
      Fique bem!
      Obrigada pela confiança... :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes