Pra ser o tempo da alegria fugaz!
Quando o assunto é bom ou importante, sou repetitiva... Vide quantas vezes já falei por aqui da tal educação em diabetes!
Pois bem... Meus amigos são pauta de novo! E de novo, porque eles apontam para questões que devem ser pensadas e super consideradas.
Eles sabe que eu tenho diabetes, sabem o que precisam fazer se eu passar mal de repente... Mas um dia, a pergunta de um deles chamou minha atenção: "na prática, como a gente sabe se é urgente? Como a gente sabe o que precisa ser feito?"
Até a insulina que eu tomo, alguns sabem.
E mais... Sob uma pressão ("a gente já tem o telefone da sua Endócrino - viu no que da recomendar bons médicos! - você vai dizer qual é a insulina ou temos queimar pra ela?) já me pediram pra dizer qual é pra comprarem e terem em casa, para o caso de... De nada sério! Só por conveniência e se resolver dormir por lá não precisar me preocupar!
Repetitiva.... Meus amigos são os melhores do mundo! Simples assim.
Já que é hora de colocar o bloco na rua, pegue a sua turma e explique tudo.
Passe os telefones de um responsável da família, ensine como medir a sua glicemia, informe sobre os valores aceitáveis de glicemia e sobre como agir em caso de uma urgência ou emergência.
O ideal é levar o cartão de identificação do paciente com DM, que é este que está aí embaixo:
Ele está disponível para download direto da página da Sociedade Brasileira de Diabetes.
No mais, folia com muita responsabilidade e sem limite de diversão!
Bom Carnaval!!
Comentários
Postar um comentário