Orientação...

Ontem fui a um café depois do almoço e fiquei toda satisfeita por saber que tinham mais de uma opção de sobremesa diet. Isso é raro! Em alguns restaurantes, as opções não passam de frutas da época (fruta é fruta, não é sobremesa... rs) ou gelatina diet.

As opções eram boas (bomba de chocolate, tortinha de maçã e petit gateau de chocolate) e acabei escolhendo o petit gateau. Quando chegou, estava coberto com uma calda de chocolate, lindo!
Minha pergunta imediata é se a calda também era diet. E confesso que não fiquei surpresa ao ouvir que não.

Pedi que trocassem e me trouxessem um outro, sem a calda. Expliquei, usando o mesmo discursinho chato, que não era frescura, mas diabetes!
A atendente trocou sem problemas, mas me disse que eles nunca haviam pensado nisso pois consideram a opção diet sempre focando quem está de dieta.

A verdade é que a grande maioria dos estabelecimentos pensa assim. Acho que falta orientação. Do Ministério da Saúde, de médicos, dos próprios pacientes.
Faço a minha parte, mas sei que ainda há um graaaande caminho a percorrer.

Não há uma campanha de esclarecimentos sobre diabetes, seja de prevenção ou de tratamento.
Alô Sociedade Brasileira de Diabetes, quem sabe falte um empurrãozinho em cima do Governo pra melhorar algumas coisas...

Comentários

  1. Verdade mesmo...NInguem pensa nisso...Ou se pensam ,nao tem a noçao do que o pouco açucar pode fazer no organismo de alguem...Vi no Mc outro dia uma moça reclamando pq o refrigerante dela veio trocado .Ela queria zero e eram a ela o normal...E a explicaçao do atendende foi que nao tinha zero e por isso o normal!! Sem a menor noçao!
    E que nao ia fazer mal algum ela tomar uma vez na vida o refrigerante normal!
    Mil erros ai ne...Um absurdo completo!
    Mas essa confusao me fez pensar que muita gente nao deve dar importancia por pensar se tratar de uma dieta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes