Uma história de verdade.

Desde que comecei o meu tratamento e, um ano e meio depois, o blog, busco experiências de iguais.
Outros docinhos. Outras pessoas com diabetes que sabem como é o dia a dia entre altos e baixos de glicemias, injeções na pança ou na perna e um roxinho residual eventual, a expectativa por um jejum de 12 horas para um exame de sangue, a alegria em acordar com a doçura dentro do limite dos 100...

Assim fui conhecendo novos amigos que hoje me motivam e sigo descobrindo pelo mundo virtual outras pessoas, outros jeitos de lidar com o diabetes, outras manias, outras dicas.  

Os livros não ficam de lado. Entre os que eu tenho, vários foram escritos por pessoas com diabetes. Tenho um carinho e até uma certa preferência por estes porque, além de funcionar quase como uma conversa, falam de procedimentos, situações corriqueiras e até preocupações nas quais me reconheço. 

Essa semana soube de mais um deste tipo!


O livro se chama 'Um Pedaço de Ti'. A autora, Patrícia Bittencourt, é DM1 há 37 anos. O livro - que tem o mesmo nome do Blog que ela escreve - retrata não só a sua vida de docinha, mas principalmente conta sobre o transplante renal que a livrou de uma rotina de hemodiálises, graças à doação de um rim feita pela irmã, Tina.
Daí vem, inclusive, o título das publicações.


Em uma entrevista, ela antecipa um pouco do que conta no livro: a dificuldade para chegarem ao diagnóstico, a fase rebelde durante a adolescência e as conseqüências desse comportamento, a complicação que culminou na perda da visão de um dos olhos e na necessidade do transplante.

Mas mais que todas essas coisas, o que me chamou a atenção quando eu li sobre ela e o lançamento do livro foi o destaque ela dá para a superação... Ela nunca deixou de acreditar que seria possível"Escrevi para contar minha história de superação e dificuldades, decorrentes de toda uma vida lutando contra uma doença crônica e suas complicações, mostrando que é possível ultrapassar barreiras, desde que se tenha esperança de dias melhores, força de vontade e fé."

O livro é vendido online (--> aqui) e custa R$ 30,00. Como ele é digital, o recebimento é no e-mail cadastrado para compra...
Já comprei o meu e mal posso esperar para começar a ler!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes