Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

20 janeiro, 2016

Sem disfarce!

"Quantos saquinhos de açúcar você acha que tem nesse produto?"

A pergunta era bem simples, mas o resultado que ia sendo mostrado deixou algumas crianças e alguns adultos bem assustados.

A verdade é que em produtos processados, nunca fica clara a quantidade de açúcar ou qualquer outro aditivo que aparece entre os ingredientes.

Minha Super Endócrino me mandou este vídeo, que mostra de maneira bem didática quanto açúcar e gordura tem escondido por aí:


Num outro post, há quase 3 anos, já tinha mostrado a quantidade desse tal pozinho branco em produtos bem conhecidos e facilmente encontrados nos mercados.

No filme 'Açúcar' a pressão é grande e mostra os impactos causados por um consumo desenfreado. Falei sobre ele aqui...

A gente já sabe que com cuidado e moderação o açúcar pode entrar na dieta sem problemas. Mas todo excesso é perigoso.

Ah, e vale lembrar que o açúcar pode estar disfarçado com outros nomes bem diferentes também.
É preciso sempre avaliar os rótulos e entender a composição, mesmo quando as embalagens levam a crer que se trata de algo 'natural'!


Nenhum comentário:

Postar um comentário