Pra comer bem e com diversão!

Carboidratos, proteínas, fibras, gorduras boas (boas?), e por aí vai. Esses nomes servem para dividir os alimentos em categorias importantes e de grande significarias, mas que no dia a dia nem sempre levam à compreensão que deveriam.

Por outro lado, todo mundo sabe que uma boa alimentação é fundamental para uma vida mais saudável, seja você uma pessoa convivendo com a doçura ou não!

Foi pensando em facilitar esse entendimento que os estudantes de Nutrição Gabriela Bizari e de Design Adriano Furtado criaram o jogo 'Meu Dia Alimentar'.
Trata-se, segundo eles, de um guia alimentar interativo: "são 144 alimentos divididos em 9 grupos. Cada peça representa um alimento, cada cor, um grupo".
Sobre um tabuleiro há a indicação de quantas porções de cada grupo devem ser consumidas por dia.

Você pode comprar o jogo (custa R$ 39,00) ou ainda contratar a equipe para realizar um plano de educação nutricional em escolas.

O foco inicial são as crianças. O jogo procura levar para elas a informação sobre a importância de se manter uma alimentação equilibrada, mas de uma maneira "lúdica e interativa". Mas é claro que funciona - muito bem - para adultos também.

E, indo um pouco mais além, acho que pode se encaixar perfeitamente nas ações com foco na Educação em Diabetes!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes