Diabetes na TV - 4º capítulo...





No programa do dia 06, o tema foi escolhido foi um bem conhecido de todo mundo, mas que ainda é um desafio para alguns docinhos - e eu me incluo integralmente nessa: a prática de exercícios!

Como colocado pela Endocrinologista Denise Franco, a atividade física é muito importante, porque ajuda na absorção de insulina pelo organismo e contribui bastante para o controle da glicose.





O primeiro passo, diz ela, é identificar o que se gosta de fazer. Não precisa se transformar num atleta da noite para o dia, mas uma aula de dança, uma caminhada por 15 minutos, para começar, já vão trazer melhorias inclusive na sensação de bem estar.

Uma dica fácil para começar a inserir o exercício na rotina é se aproveitar das 'ferramentas' que estão pelo caminho: subir um lance de escada, em vez de usar o elevador; levar o cachorro para passear; caminhar por um quarteirão a mais até chegar em casa...
Mas é fundamental se alimentar bem e monitorar a glicemia antes de praticar qualquer atividade. Esta etapa não dá para pular!!

Para saber mais e ver os benefícios que esta mudança de hábito pode trazer, é só acessar a entrevista na íntegra!

Enquanto isso, por aqui eu juro que vou tomar vergonha e dar a largada!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...