Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

13 abril, 2015

Diabetes na TV - 4º capítulo...





No programa do dia 06, o tema foi escolhido foi um bem conhecido de todo mundo, mas que ainda é um desafio para alguns docinhos - e eu me incluo integralmente nessa: a prática de exercícios!

Como colocado pela Endocrinologista Denise Franco, a atividade física é muito importante, porque ajuda na absorção de insulina pelo organismo e contribui bastante para o controle da glicose.





O primeiro passo, diz ela, é identificar o que se gosta de fazer. Não precisa se transformar num atleta da noite para o dia, mas uma aula de dança, uma caminhada por 15 minutos, para começar, já vão trazer melhorias inclusive na sensação de bem estar.

Uma dica fácil para começar a inserir o exercício na rotina é se aproveitar das 'ferramentas' que estão pelo caminho: subir um lance de escada, em vez de usar o elevador; levar o cachorro para passear; caminhar por um quarteirão a mais até chegar em casa...
Mas é fundamental se alimentar bem e monitorar a glicemia antes de praticar qualquer atividade. Esta etapa não dá para pular!!

Para saber mais e ver os benefícios que esta mudança de hábito pode trazer, é só acessar a entrevista na íntegra!

Enquanto isso, por aqui eu juro que vou tomar vergonha e dar a largada!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário