Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

05 fevereiro, 2015

Pra aposentar as agulhas!!

Essa não poderia deixar de ser a notícia mais comentada da semana: a insulina inalável, que vem sendo estudada desde 2012 e no ano passado foi 'adotada' por um grande laboratório farmacêutico, agora chega às prateleiras.
Como tem acontecido com os tratamentos mais novos, por enquanto a comercialização da Afrezza acontece somente nos Estados Unidos.

As poucas restrições de uso (ao que parece, somente quem tem asma e - recomenda-se - para fumantes ela não é indicada) colocam a insulina inalável num patamar de destaque para os docinhos, que já podem considerar que os furinhos de todo dia deixarão de acontecer!

Além disso, tem a questão prática, já que o inalador é bem pequeno e fácil de ser transportado também.

A previsão inicial era que chegaria ao Brasil em 2016, mas não custa torcer por uma antecipação!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário