Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

27 fevereiro, 2013

Para colorir!

Pra manter a glicemia controlada, além do tratamento e dos cuidados diários, é importantíssimo ter uma alimentação equilibrada. Isso já é mais que sabido.

Também é de conhecimento que alimentos com alto grau de fibras colaboram bastante para esse equilíbrio.

No final do ano passado a Dra. Silvia Ramos, Nutricionista, explicou em um artigo da revista Diabetes que o benefício da ingestão de fibras pode ser ainda maior!

Seguinte: o foco é a fibra solúvel (FS):

"Ensaios clínicos com FS têm demonstrado que, em longo prazo, elas reduzem níveis de hemoglobina glicada, glicemia de jejum e pós-prandial, além de promover melhora da sensibilidade à insulina. Dietas enriquecidas com quantidade suficiente de fibras solúveis também parecem melhorar o controle glicêmico de indivíduos saudáveis e com diabetes tipo 2."

Como fazer??
'Bora colorir o prato!


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Frutas e vegetais todos os dias!

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